quinta-feira, março 06, 2008

Pet Shops


Quem me conhece sabe do gosto que tenho por animais.
Para além do meu cão e dos meus pássaros, a aquariofilia também é um hobbie antigo....
Nestes últimos dias de férias, tenho aproveitado para comprar alguns produtos novos e é claro, tenho entrado em algumas lojas de animais, a que nos habituámos também a designar de Pet Shops e saio sempre de lá com uma espécie de nervoso miudinho.... Tenho visto de tudo...
Desde empregados sem qualquer formação a dizerem disparates sobre como tratar os bichos, em frente aos clientes; desde peixes mal separados por espécies, uns mortos, outros quase a morrer.... (Porque de facto não basta enchermos um balde com água da torneira e pôr peixes lá para dentro); coelhos supostamente anões confinados em pequenas "redomas" ao alcance de toda a gente, que insistem em bater nos vidros; pássaros que aos poucos se isolam dos outros por estarem doentes, sem que ninguém os tente tratar, etc, etc, etc....
E depois, tenho cada vez menos paciência para as pessoas que compram os bichos sem se informarem minimamente antes de os ter, como devem tratá-los, como devem fazer para que se sintam bem.....
Neste país, ainda há muita gente que tem animais como quem tem a jarra de flores na mesa da sala....
Sinto-me cada vez mais orgulhoso desta malta.....

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tu deves ser cliente dos livros de reclamações!
Ehheheeheheh!

Faz lá um post sobre o que te desinspira... :)

[estou a brincar.... percebo e concordo com o que escreveste]

10:43  
Blogger Kay said...

LAST CALL TO MAJOR TOM:
para o jantar de Sábado dia 8 de Março
marcado para as 20h30 no Soajeiro, aceitam-se as últimas confirmações até às 20h00 de hoje.

K

17:02  
Blogger Jon said...

Peço desculpa Kay.
Não cheguei a confirmar, mas não deixaria passar o dia de hoje sem dizer que não vai mesmo dar para ir ao jantar (com muita pena minha). Tenho um aniversário na família e a festa será só da parte da tarde, o que depois se torna muito apertado em termos de horário. Mas estarei convosco e com o nosso Roberto em pensamento.
Obrigado uma vez mais pela atenção.
E que seja um jantar muito especial!

22:15  
Blogger Jorge Pinheiro said...

Pet Shops?! Os meus animais são todos da rua. Agora tenho (ou será que são eles que me têm a mim?) um cão descomunal e quatro gatos instalados pela casa fora. Tiram imenso o stress!

00:54  
Blogger Jon said...

Uma boa loja de animais para mim, não é a que tem cachorrinhos ou gatinhos nas montras. Sou absolutamente contra isto. No caso dos peixes e da aquariofilia em geral não há alternativa.
Revolta-me apenas ver que grande parte dos responsáveis das lojas estão muito mais interessados nas etiquetas dos preços que colam nos aquários do que nos peixes que "atiram" lá para dentro.
E a avaliar pelo que tenho visto por aí, parece-me que não existe fiscalização nenhuma a este nível...
Quanto aos animais tirarem o stress, concordo em absoluto, embora o meu actual cão não consiga servir de exemplo! Ehehe!

10:59  
Blogger São said...

Ui então nunca te dediques aos exóticos.
É só rir!
Aliás dá tanta vontade de rir quando descubro que há lojas sem livros de reclamações.
Enfim...
Enquanto não se arranjar maneiras de fazer valer a lei através de fiscalização e responsabilizar vendedores e donos não vamos a lado nenhum!

12:52  

Enviar um comentário

<< Home