quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Filho da P*ta!

Hoje, foi o início desta semana de trabalho para mim.
Começou bem...com uma multa de estacionamento, segundo o código da estrada, por estar em cima de um passeio. O raio do papel da dita cuja é tão ranhoso, que apesar de só o ter "sentido" no pára-brisas" do carro em pleno eixo Norte-Sul, não se deixou ir com o vento...
Tudo bem...regras são regras, mas...

- O passeio em questão não tem mais do que 60 cm de largura com destino para lado nenhum (literalmente)
- Encontra-se numa rua cuja passagem de peões é praticamente inexistente ( a não ser para os que se dirigem para os seus carros).
- No lado oposto há um passeio largo, onde não há carro nenhum estacionado.
- A estrada que existe entre ambos, para além de ter pouca passagem, é suficientemente larga, mesmo com carros ali estacionados.
- Das áreas ali à volta temos de tudo: As que têm sinais em que é explicitamente dito que é proibido estacionar, as que têm arrumadores, as que têm parquímetros e ainda outras de borla, que de tão manhosas que são, são alvos fáceis para os ladrões (nesta parte a autoridade já não sabe de nada, nem quer saber...)
- Sugestões ou alternativas para estas situações? Ah e tal....Pois...não temos...

Posto isto, e sem sequer pôr em causa o excelente desempenho e profissionalismo do Sr. Agente da Polícia Municipal, fico com a sensação de que agiu só e apenas com mesquinhez e má fé, ou se calhar precisava de uns trocos, pois afinal de contas a vida custa a todos...
Basicamente é aquilo a que se chama o nome que escrevi no título deste tópico.

9 Comments:

Blogger sodona.leide said...

gostava d ter assisitido quando contas.te à tua mãe... outra multa!

AHAHAH
qui bomzenho!

11:33  
Blogger Jon said...

Por acaso foi pacífico...
Aliás, só tinha mesmo de ser.
Eu não posso andar com o carro ao colo, não o posso fazer evaporar, portanto resta-me pagar aquela m**** e praguejar aqui.

12:29  
Blogger Jorge Pinheiro said...

Deixa lá que estou em vias de ficar com a carta apreendida, não sei bem porquê...

19:00  
Blogger Jon said...

O pior é isso, Expresso...

Estou há um ano à espera de uma inibição de condução também...
Dessa vez, passei um traço contínuo e pronto... fui mesmo apanhado. :(

20:24  
Anonymous Anónimo said...

O QUÊ?
SÓ FOSTE TRABALHAR HOJE?

21:37  
Anonymous Anónimo said...

Eu ando a bulir desde ontem!
[não é justo...]

21:37  
Blogger Jon said...

Aiiii! Num querem lá ber que os ares do Puorto fizeram-lhe mal?!?! LOLOLOLOL

Ó Partícula Maria!!!!
O tópico é que demorou muito tempo a ser escrito e entretanto já passava da meia-noite!!! Eheheheh! =P

22:55  
Blogger Al Kantara said...

Uma multazinha aqui, uma coimazita ali, é sempre bom para nos lembrarmos que não somos nós que mandamos e temos que andar na linha. Senão, era o caos...

11:02  
Blogger Jon said...

Mas eu concordo com isso Al Kantara.
Quando passei o traço contínuo fiquei chateado, mas lá está, foi justo...fiz asneira.
Neste caso, e dado o local que é, acho que foi apenas implicação do Agente.

E apesar de não servir de desculpa para nada, é curioso que aqueles que costumam fazer asneirada sistemática, são muito menos vezes apanhados.

11:44  

Enviar um comentário

<< Home