segunda-feira, dezembro 31, 2007

3....2....1...


sábado, dezembro 22, 2007

Boas Festas e olhem.....MERCI!


- A todos os que aqui passam, comentam e ainda acreditam que passadas 2 ou 3 semanas aparece um novo post da trêta! :P
- A todos os que não passam, não comentam, nem tão pouco sabem da existência deste blog.
- A todos os que mesmo não gostando de chocolates, vibram com essa fantástica banda sonora dos bombons Merci!
Feliz Natal minha gente!

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Epá...O que eu gosto destas merdas....

Ora bem....
Entro no prédio aqui do estaminé com mais dois colegas e chamamos o elevador.
Entretanto chegam dois parvos (de um estaminé ao lado do nosso), cuja educação é coisinha nunca antes vista....
Temos 4 elevadores (2 do lado esquerdo e 2 do lado direito), e de repente chegou um elevador mais próximo do lado deles...
Estão a ver aquela parte do deve entrar quem chegou primeiro? Pois...
Eles também não quiseram ver!!!!!

Parecem os porcos! Abre-se a porta da pocilga e lá vão eles ao molho!!!!!
QUE CAMBADA!!!!!

terça-feira, dezembro 18, 2007

Porque também gosto de falar a sério.

Achei este texto muito interessante e por isso, aqui vai:


A Sociedade do "Eu sou mais importante do que tu"

Com a tendência galopante de olhar para o mundo através do nosso umbigo, é claro que ideias como esta mais tarde ou mais cedo haveriam de aparecer: discos e livros onde o protagonista já não é o Pinóquio, o Aladino ou qualquer outra personagem do imaginário das histórias infantis, mas sim o respectivo filhinho de quem está a pagar. Poder-se-ia dizer que o país é tão manhoso que até arranjou maneira de corromper os contos e as canções para crianças ("tome lá 20 euros, mas é na condição de pôr o meu filho lá dentro..."). Só que, na verdade, objectos como o disco As Tuas Músicas Cantam o Teu Nome ou a colecção de livros "O Herói Sou Eu!" não são mais do que derivados infantis de uma civilização cada vez mais individualista.

À partida, claro, são produtos inteiramente inocentes. Graças às novas tecnologias, As Tuas Músicas Cantam o Teu Nome introduz no acto da compra o nome de um miúdo qualquer no CD, e em vez de ser a Joana a comer a papa (exemplo irreal) passa a ser o Joaquim, o Serafim ou o Lourenço. A ideia surgiu no Natal do ano passado e foi um sucesso, com o disco a voar directamente para o primeiro lugar do top da Fnac. Este ano já aí anda As Tuas Músicas Cantam o Teu Nome - volume II e surgiu a novidade da colecção "O Herói Sou Eu!", que permite imprimir na hora os espaços deixados em branco numa determinada história. E assim, já não é o Capuchinho Vermelho a ir entregar a comida à avozinha através da floresta onde vive o lobo mau, mas a Carolina a ir entregar à avó Dolores umas pataniscas de bacalhau, atravessando o jardim do Campo Grande, por onde anda um rottweiler sem açaime. A ideia é a mesma. Ou não?

Na verdade, não. Os contos infantis, hoje já de si expurgados de muita da sua violência original, têm um objectivo claro: ajudar as crianças a enfrentarem os seus medos e a inseri-las na comunidade. A ideia não é que elas se sintam únicas. É o contrário disso: é que elas sintam que os seus receios são partilhados e fazem parte da condição humana, ajudando-as a solucionar os conflitos internos que acompanham o processo de crescimento. As crianças já se projectam nas histórias. Não precisam - é até empobrecedor - que o seu nome faça parte delas. Mas claro: numa sociedade onde nunca as crianças foram tão bem tratadas e nunca os pais tiveram tantos sentimentos de culpa, é difícil resistir. Por isso, põem-se os miúdos no centro do mundo, não os deixando ser quem são à força de tanto querer que sejam especiais. E eles lá crescem birrentos e egocêntricos - porque tanto mimo e "personalização" não fazem bem a ninguém.|

in DN

Etiqueta de Natal

De: Mim
Para: Mim

segunda-feira, dezembro 17, 2007

fo-niiiix

- ESTÁ FRIO!!!!!!!
- TENHO AS MÃOS ROXAS E NÃO SINTO OS DEDOS PARA TECLAR!
- DEI "300" VOLTAS PARA ESTACIONAR A PORCARIA DO CARRO E AINDA TIVE DE PAGAR AO ARRUMADOR.
- UM ANORMAL QUE TRABALHA NA EMPRESA DO LADO SUBIU NO MESMO ELEVADOR QUE EU, E NEM BOM DIA, NEM OBRIGADO, NEM COISA NENHUMA.....SÓ QUEM LHE DÊ UMA CANELADA!
- AQUI NA AGÊNCIA O FRIO CONTINUA...
- OUVI NO RÀDIO QUE A PARTIR DE AMANHÃ O FRIO DIMINUI, MAS VEM A CHUVA E OS VENTOS FORTES!!!!! BOAAAAAA!!!!!!! >:(