sexta-feira, outubro 19, 2007

Envergonho-me!

De ser da mesma "espécie" de um anormal deste calibre!



Prémio Nobel afirma que negros são menos inteligentes
O Museu de Ciências de Londres cancelou, esta quinta-feira, uma palestra do pai do ADN depois do cientista, James Watson, que recebeu o prémio Nobel em 1962, ter defendido que os negros são menos inteligentes do que os brancos.
( 14:05 / 18 de Outubro 07 )

James Watson, que é director científico da Fundação Champalimaud da qual Leonor Beleze é presidente, não baseou esta afirmação em qualquer dado científico mas sim na sua experiência pessoal.Em declarações ao Sunday Times no Reino Unido, Watson afirmou estar «inerentemente pessimista quanto às perspectivas para África», porque «todas as nossas políticas sociais baseiam-se no facto de que a inteligência deles é a mesma que a nossa, enquanto que a prática revela que não é assim». Watson disse desejar a igualdade de todos os seres humanos, mas acrescentou que «as pessoas que têm de lidar com empregados negros não acreditam nisto».
A notícia está a ser amplamente difundida em sites africanos na internet, e os que permitem comentários dos leitores, como o Angonotícias, registam centenas de entradas. A palestra de Watson no Museu de Ciência de Londres, prevista para sexta-feira, estava esgotada, mas foi cancelada sob pretexto de os comentários do cientista norte-americano «terem ido longe de mais».
in TSF Online

5 Comments:

Blogger particula-RG said...

Se me dissesses que ele se baseou dados científicos...
Assim [não] sendo...

[É que eu acredito na Investigação, e não me causava qualquer espanto se os negros fossem menos inteligentes. Os caucasianos também são certamente, menos outras coisas quaisquer... E por aí fora. Ou melhor... Mundo fora.]

07:53  
Blogger tiagum said...

concordo totalmente com a observação da particula.
o problema não é o que ele disse, é o facto de ele não ter apresentado provas disso.

ora, não as havendo, e sendo aquilo apenas a opinião pessoal dele, entao pouco valor tem...

16:14  
Blogger jcachorro said...

Eu cá não consigo ver isto de forma tão linear... são opiniões.

22:58  
Blogger Al Kantara said...

Tudo isto só prova que um caucasiano, mesmo laureado com o prémio Nobel, também pode ser absolutamente imbecil...

18:28  
Blogger Kão Traidor said...

nem mais al kantara!

23:10  

Enviar um comentário

<< Home